sábado, 5 de julho de 2014

9 maneiras de aumentar a vida útil do seu iPhone.

    Por mais que você queira continuar com seu smartphone, em algum momento da vida será inevitável: vai chegar a hora em que você terá que procurar outro aparelho e deixar o seu velho companheiro de lado. Porém, nem sempre isso acontece em um momento que você está em condições de desembolsar um pouco mais.

http://img.ibxk.com.br//2014/07/05/05093906110000.jpg?w=1120&h=480&mode=crop

Por isso, quando seu celular estiver perto do fim, algumas dicas simples podem ajudar você a prolongar a vida do aparelho por mais um tempo, mantendo um desempenho razoável enquanto você se programa para comprar um novo celular. Se você é proprietário de um iPhone, listamos aqui 9 dicas para você seguir e aumentar a vida útil do seu celular.

1 - Veja quais apps estão consumindo mais memória

Acesse a função “Ajustes” e vá em “Geral” e depois em “Uso”. Neste local você encontrará a lista completa de apps instalados no seu aparelho e poderá conferir também o espaço que eles ocupam, além da quantidade de dados que cada um deles salvou na memória do aparelho.

2 - Desinstale apps que você não usa mais

Agora que você já sabe quais apps estão instalados no seu celular e qual é o espaço que eles ocupam, desinstale aqueles que você não usa mais. Você pode ganhar alguns GB de espaço apenas excluindo o lixo virtual que está ali só ocupando espaço. Se você precisar, poderá baixar o conteúdo novamente sempre que necessário, portanto pratique o desapego.

3 - Desabilite a localização de alguns apps

Muitos apps solicitam a habilitação da sua localização, como forma de obter informações mais precisas para sugerir funcionalidades contextuais. Porém, isso faz com que o seu dispositivo consuma mais energia. Você pode escolher quais apps terão acesso a essas informações. Para isso, em “Ajustes”, vá em “Privacidade” e “Serv. Localização” para desabilitar esse recurso.

4 - Desabilite a atualização em segundo plano

Por padrão, o iOS mantém habilitadas as atualizações em segundo plano, o que permite que apps sejam executados ao fundo enquanto você utiliza outras ferramentas. Você pode mudar essa situação e garantir um pouco mais de economia de bateria e memória. Em “Ajustes”, vá em “Geral” e em seguida “Atualização de Segundo Plano” para escolher quais apps poderão usar essa funcionalidade.

5 – Desabilite atualizações automáticas de emails e calendário

São poucas as pessoas que, de fato, precisam responder a um email imediatamente quando ele chega. Para muitos, checar a sua caixa de entrada duas ou três vezes por dia é mais do que necessário. Você pode desabilitar essas notificações automáticas de email e fazer com que o aparelho dedique menos memória para isso. Em “Ajustes”, vá em “Mail, Contatos e Calendários” e desabilite as opções em “Obter Novos Dados”.

6 – Consiga uma bateria externa

Se ainda assim a bateria não anda suportando um dia inteiro de trabalho, talvez valha a pena investir em um power bank. Um carregador externo pode garantir mais uma ou duas cargas sem que, para isso, você precise estar necessariamente próximo a uma tomada. Há modelos como o Mophie que funcionam acoplados ao próprio iPhone.

7 – Use mais o modo avião

Em certas horas que você não quer ser incomodado, aproveite para colocar o seu smartphone no modo avião. Isso evita que ele fique conectado na rede o tempo todo ou ainda fique recebendo notificações via 3G. No fim do dia, essa pequena economia pode significar minutos preciosos em sua bateria.

8 – Mantenha o sistema operacional atualizado

Vá em “Ajustes”, depois em “Geral” e, na guia “Atualização de Software”, verifique também se o sistema operacional está com a versão mais recente do iOS. Manter o software atualizado á uma boa garantia de que os principais bugs foram corrigidos e que as definições de segurança estão sempre atualizadas.

9 – Faça um hard reset no aparelho

Quando o iPhone estiver lento demais, provavelmente um hard reset poderá resolver a situação. Antes disso, faça um backup dos seus dados, como fotos, vídeos, apps e contatos da agenda. Depois, via iTunes, restaure as configurações de fábrica. Muitas vezes, isso é tudo que o aparelho precisa para voltar a funcionar como se fosse novo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário