Trata-se do HipShotDot, um produto lançado pela Airdrop Gaming para simular uma mira laser na tela. Isso faz com que você tenha um ponto de referência constante no jogo e possa atirar com muita rapidez em títulos como Call of Duty e Battlefield.
Para certos games, ele é ainda mais especial, pois permite tiros ao nível do quadril (os hip shots, disparos rápidos sem precisar dar o zoom da arma na tela). Quem usa rifles de longa distância é especialmente beneficiado pelo acessório, que já causa muita polêmica entre os jogadores. Afinal, ele é algo válido ou pode ser considerado um truque?
Mais simples do que parece
Trapaças em games de todos os gêneros não são nada recentes: modificações em Call of Duty: Ghosts deixavam personagens invencíveis ou invisíveis no modo online, enquanto em StarCraft 2 é possível ganhar várias vantagens com o uso de ferramentas conhecidas como MapHacks.Não existe nada disso no HipShotDot. Compatível com PC e consoles (Xbox, PlayStation e Wii, independente da geração), o acessório é unicamente composto por um cabo e dois prendedores por sucção. O USB é ligado no eletrônico, gabinete, monitor ou carregador para acender uma LED vermelha que serve de mira.
Vale ou não vale?
De acordo com o cofundador da fabricante, Tim Murphy, o acessório é uma evolução de um truque antigo: jogadores de Doom grudavam pedaços de fita adesiva no centro da televisão para simular uma mira e fazer o próprio "laser caseiro" em partidas. O HipShotDot, portanto, seria apenas uma evolução natural dessa técnica.Há quem ache que o acessório é uma trapaça desleal, já que adiciona ou elemento não existente no game. Só que ele é uma ajuda "externa" e somente facilitadora, não um hack no software do jogo que atira para você e retira toda a , o que pode ser um argumento de quem é favorável ao produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário